LLA-347 || Loja Libertadores da América - 347São Paulo - Brasil
LLA-347: Loja Maçônica Libertadores da América nº 347
Integração, Fraternidade e Docência
EM DESTAQUE
A A∴R∴L∴S∴ Libertadores da América 347 se propõe a contribuir com o objetivo principal da Maçonaria que é suprir o homem livre com bons costumes o que equivale a tornar o homem de bons costumes livre para agir em prol de um mundo melhor. Seus membros acreditam que Ordem Maçônica não é apenas um sistema de moral exposta em símbolos e alegorias, mas também uma autêntica escola de iniciação moral, cultural e espiritual, que prepara seus adeptos para uma nobre vida terrena e futura.

Reuniões:

Dia: terças-feiras
Horário: 20h00
Local: Palácio Maçônico da GLESP
Endereço: Rua São Joaquim, 138 - Liberdade, São Paulo, SP
Os outros

A A∴R∴L∴S∴ Libertadores da América 347 é subordinada à Grande Loja do Estado de São Paulo - GLESP, a quem reconhece por poder legítimo e regular, legislador da Ordem e presta inteira obediência as suas leis e resoluções.
PALAVRAS DO VENERÁVEL

O tema “O Maçom e a Maçonaria” pode ser visto como dois títulos simultâneos, Maçom e Maçonaria; entretanto não há como separá-los pela dificuldade de abordar a instituição sem considerar como ela interfere no papel do Maçom, muito menos como analisar o papel do Maçom sem dimensionar como ele pode influenciar a vida do homem.

Por isso, uma veia bastante produtiva é aquela que trata, por transferência, de como a Maçonaria pode e deve influenciar a vida das pessoas, que dela podem absorver os ensinamentos de forma direta, como é o caso do Maçom, ou na forma indireta, pelo resultado que suas obras produzem em benefício da sociedade como um todo.

O objetivo não é discutir os ‘segredos’ maçônicos ou o poder dos símbolos, mas simplesmente trazer ao debate os princípios básicos de uma instituição voltada para o bem geral, sem discriminação e muito menos sem busca de recompensas. Nesta perspectiva, o Maçom se coloca como mensageiro dos ensinamentos entre a augusta instituição e aqueles que necessitam de sua luz.

Livros, revistas e até a mesmo a internet são mananciais abundantes de consulta sobre maçonaria, mostrando que esta não é uma sociedade secreta nem se dedica a rituais incomuns, mas visa, discretamente, engrandecer o espírito em prol de uma sociedade livre e plural onde o bem maior é o maior dos bens, a felicidade das pessoas.

Por isso, a Ordem Maçônica vai além do sistema de normas reguladoras exposta em símbolos e alegorias para ser uma autêntica escola de iniciação moral, cultural e espiritual, tudo junto, que prepara seus adeptos para uma nobre vida terrena e na incansável luta por uma sociedade mais justa e equilibrada.

Libertar o homem para que, no exercício de seu livre-arbítrio, assuma a responsabilidade pelo próprio futuro ao abdicar da preguiça e covardia, do fatalismo e fanatismo, males que o impedem de conduzir por si mesmo seus destinos, que inibem a plenitude pela resistência em mudar a própria essência.

Como citado, a nobre missão do Maçom é ser o mensageiro dos ensinamentos entre a augusta instituição e aqueles que necessitam de sua luz. Assim, seu legado será tão maior quanto mais se envolver com essa missão. Um trabalho árduo de construção que levará muitas vezes ao esgotamento, se não à desistência. Mas é somente com incansável esforço que será possível colocar pedra sobre pedra, num incessante e repetitivo desbastar e construir.
Irmão Rafael Leonardo Gomes
São Paulo, 01 de Julho de 2016

***
  » Clique aqui para enviar um comentário  


DESTAQUES DO SITE
Fatos relevantes de interesse da Loja e Comunidade
Confraternização de Fim de Ano  
No dia 10 de dezembro de 2016 os irmãos da Loja Libertadores da América 347 reuniram-se, juntamente com familiares e amigos, para a festa de confraternização de fim de ano e assim festejar mais uma etapa vencida e renovar votos de amor e paz para o ano de 2017. Não faltou  a tradicional troca de presentes, cada casal sorteando o "amigo secreto" a quem iria presentear.

Na oportunidade foram apresentados os novos irmãos do quadro e cunhadas que vêm somar na família Libertadores. Bem vindos Emerson Salum Barnabé, Ernesto Hiroshi Morechita e Sergio Ferreira Nogueira e seus familiares.
Sessão Magna de Palestra  
Em 22/11/2016 a ARLS Libertadores da América realizou Sessão Magna com Palestra proferida pela profissional na área Eunice Porto que abordou o tema Constelação Familiar onde foi divulgada a técnica terapêutica que possibilita o esclarecimento de várias questões familiares.
Após o evento Irmãos e convidados reuniram-se no Ágape de confraternização.
Celebração do Aniversário de Fundação da Loja  
No dia 15 de Outubro de 2016 a Loja Libertadores da América - 347 comemorou 28 anos de fundação com jantar de confraternização realizado no Restaurante Tulipa.
Durante o jantar foi apresentada a palestra com o tema Causas, Efeitos e Prevenção do Estresse na Vida Profana proferida pelo Ir Prof Dr. SHLOMO ZEKHRY.
Sessão Magna de Posse  
No dia 28 de Junho de 2016 tomou posse a nova diretoria de administração da Loja Libertadores da América - 347 para o anuênio 2016-2017. Foram eleitos, por unanimidade, os irmãos Rafael Leonardo Gomes, Eduardo Pedroso e Lelmo Vicenti Tripolli para os cargos de presidente (VM), primeiro vice-presidente (1o Vig) e segundo vice-presidente (2o Vig), respectivamente.
Após a solenidade, os irmãos do quadro e visitantes se reuniram num jantar de confraternização. No brinde foi desejado sucesso ao irmão Rafael na condução dos destinos da Loja que firmou o compromisso com o lema Integração, Fraternidade e Docência.
FOI DESTAQUE